quinta-feira, abril 22, 2010
Dispersos
Enquanto dormes constrói-me um rosto de luz, no limbo do teu sonho. Toca-o e acorda-me. Caminha comigo, peço-te, na inquietação daquele rosto, e nesta alegria suspensa na solidão.
Há séculos que te esperava para fugirmos. E não sabia que a fuga era possível pelas estradas de giestas em direcção ao mar. Dorme e consente que o meu coração escute o teu. Quero arder contigo, nesta eternidade feita de pontes atravessadas, kms nocturnos e segundos de asfaltos.
Para trás ficou a cidade. E tu sabes que a cidade só existe no apanhar um táxi. E perdermo-nos até amanhã – sem querer podermos dizer adeus, porque não se pode dizer adeus à paixão.
Amanhã ou enquanto dormes – agora mesmo – vou pensar em ti. Intensamente: até que as horas me doam a pele, e o movimento dos dias passe como aves que perdem o sentido do voo – até que tudo o que me rodeia tome a forma do teu corpo. E em mim circules – quando estendo a mão por dentro da noite e te acordo, no fogo dos meus olhos.
...
in "Dispersos" - Al Berto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
fabuloso!
adorei
um abraço
[...] (é sempre com um nó na garganta, um travo amargo de felicidade, um coração sufocado que fico depois de ler al berto... mas no fim, no fim permanecem "as nuvens que só as crianças sonham a vermelho" fica um sorriso)
beijo* (obrigada é sempre bom esbarrar com al berto)
Muito bonito
(uma das minhas irmãs e uma sua amiga gostam muito de Al Berto, mas até agora ainda não li nenhum dos seus livros...talvez um destes dias)
Pin gente:
Pensei o mesmo quando o li :)*
Ana:
E isso é o mais importante, Ana, o sorriso que fica.
Beijo*
Redonda:
De Al Berto só li o "Lunário" e alguns textos que vou encontrando. Bom, mesmo assim desta vez quem ganha, por um a zero, sou eu! :p*
Era isto que eu precisava ler hoje...Obrigada!
vinteEquatro
:)
beijo
Faltam as palavras para comentar! Muito bonito, para ler e deliciar!
Beijinhos
PS - Belo chapéu!! :)
Belíssimo!!! ;D
gosto do Al Berto (muito)
gostei de ler o texto e da imagem.
obrigada!
beij
Enviar um comentário